O direito à veto - bloqueio de uma norma por uma autoridade - da Exma. Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff; para a proposta do novo código florestal foi sancionada porém com parcialidades. Muitos movimentos organizados por ONG's pediam pelo veto total - o que não ocorreu.
Confira abaixo nas imagens do site G1 (Globo) como ficou a situação após o veto, que será reenviada para o Congresso aprovar então essa lei - um ABSURDO (palavras do autor):
Uma parte da batalha foi vencida, de qualquer forma a DEMOCRACIA irá prevalecer... Seja pela escolha de nossos representantes nas camadas que os próprios eleitores colocaram no poder, OU, aprovação de uma LEI POPULAR - conhecidas como "abaixo-assinados".
Nos dias 16/05 e 17/05 o Governo do Estado de Goiás com parceria do jornal "O Popular" realizou outra conferência sobre a "Rio + 20" em Goiânia - uma vez que a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) possibilitou a presença de uma representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA-ONU) para debater sobre sustentabilidade - com diversos especialistas nas áreas ligadas a conferência a ser realizada em Junho na cidade do Rio de Janeiro - a RIO+20.
As seis temáricas discutidas nos dois dias de evento foram:
Goiás (governo) e a RIO+20
Perspectivas da RIO+20
A economia verde na
RIO+20
A comunicação (mídia) e a
RIO+20
A sociedade na
RIO+20
O que esperar da
RIO+20.
Organizador do evento Washington Novaes e o Prof. MSc. André Trigueiro foi conferencista com a temática "A comunicação e a Rio + 20"
Uma coisa que me incomodou um pouco foi "participar sozinho" dentre os estudantes do curso de Ciências Ambientais da UFG no intervalo de tempo que estive no Centro de Convenções...
Numa semana em que a Lua, o único satélite natural da Terra - que orbita ao redor de nosso planeta e que mensalmente passa em um ponto mais próximo com a mesma (a Terra), fenômeno conhecido como Perigeu, devido ao movimento de Revolução ou Translação da Lua em relação à Terra - passará no ponto mais próximo possível do planeta, fenômeno conhecido como Superlua... Esse fenômeno ocorre em determinado mês.
Desde a antiguidade a Lua sempre foi uma referência para o homem, que criou demarcação de tempo (calendários e estações produtivas) e ao longo do tempo não perdeu sua importância, hoje as fases lunares são usadas em diversos calendários do mundo inteiro. Além de sua atuação sobre os Oceanos nas marés.
* Mas, como surgiu a Lua?
Segundo a teoria mais aceita, um corpo celeste com as dimensões de Marte colidiu com a Terra ainda em formação (há aproximadamente 4,4 bilhões de anos), onde uma parte desse corpo se fundiu ao material terrestre em estado líquido (sobre altas temperaturas) e foi expelido na órbita do nosso planeta onde ficou até se concentrar e formar um corpo "esférico" - a Lua. (como no esquema abaixo)
* ALGUNS FENÔMENOS: Superlua, Lua Vermelha, Erupções na Lua, Lado Escuro da Lua
Supermoon - impressão de a Lua estar 14% maior e 30% mais brilhante do que o comum.
Esse fenômeno no ano de 2012, está previsto para a 0:35h deste domingo (na virada do sábado), no horário de Brasília. Em alguns lugares do mundo já tiveram uma prévia:
Templo de Poseidon, a sudeste de Atenas, na Grécia, neste sábado (05/05)
[foto retirada no G1.com.br]