terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Marketing visual

          Normalmente empreendedores vislumbram o desenvolvimento de uma "logo" para seu negócio, seja sua empresa, um projeto, ou mesmo negócio temporário. Tais imagens, frases e qualquer forma de marketing almeja um reconhecimento imediato do produto com apenas uma menção indireta de tal produto.
          As imagens ou identidade visual são facilmente reconhecidas até por crianças (veja o documentário "Criança, a Alma do negócio" no momento 10 minutos e 20 segundos). Exemplos de slogans famosos:
  • JUST DO IT (apenas faça) da Nike
  • I'm lovin' it (amo muito tudo isso) do Mc'Donalds
  • Das Auto (o carro) da Volkswagen
         
          Considerando estes aspectos, eu senti a necessidade de uma identificação visual para divulgar meus serviços. Estou analisando a arte de símbolos que têm traços e características minhas, como a bandeira e brasão do Estado de Minas Gerais, brasão da Geologia, algumas cores favoritas verde-esmeralda (#50C878), prateado (#C0C0C0), bronze (#CD7F32). Irei esboçar rascunhos e levar as ideias em um designer profissional/estudante e combinar os termos.

Um comentário: